Seja bem-vindo

Este é um blog que visa o fortalecimento da sua fé!!!

sábado, 29 de setembro de 2007

Minha Igreja está errada?

Como é grande o número de seitas e grupos que se auto-denominam cristãos. Mas o que é ser cristão? Esta palavra "cristãos" foi utilizada pela primeira vez na Antioquia e é a denominação dos adeptos aos pensamentos de Cristo.Mas ser um cristão verdadeiro é seguir os ensinamentos de Jesus.A divisão é plano de Jesus? Muito pelo contrário ele orou pela união dos discípulos (Jo 17,21).Ora como posso me denominar adepto dos ensinamentos de Jesus se não os sigo, a começar pela união? Alguns evangélicos, que aparentam ser pessoas "santas"conhecedores da palavra estão esquecendo de ver que Jesus quer a UNIÃO.
São João já previa a existência de pessoas que se separariam da Igreja católica, e ele os chama de anticristos:"Filhinhos esta é a última hora. Vós ouvistes dizer que o anticristo vem. Eis que já há muitos anticristos, por isto conhecemos que esta é a última hora. eles saíram dentre nós mas não eram dos nossos. Se tivessem sido dos nossos, ficariam certamente conosco. Mas isto se dá para que se conheça que nem todos são dos nossos." (I João 2, 18-19). Dentro da história, o protestantismo surgiu no ano 1517 com Martinho Lutero e João Calvino. Por tanto, segundo a história, a Igreja que vem do tempo de Jesus é a católica. Segundo os ensimentos da Igreja ela é una, santa, católica, Apostólica, Romana, Missionária e impulsionadora de milhares de santos. É pouco? com uma Igreja tão eficaz fundada por Cristo repleta do espírito santo, precisaria de tantas Igrejas?
" Ha! Mas eles parecem ser tão bons, têm uma linguagem tão linda!". Rogo-vos, irmãos, que desconfieis daqueles que causam divisões e escândalos, apartando-se da norma que recebeste. EVITAI-OS! Esses tais não servem a Cristo nosso Senhor, mas ao próprio ventre. E com palavras adocicadas e linguagem lisonjeira enganam os corações dos simples. (Rm 16, 17). Perceba que a palavra de Deus fala com bastante clareza destas pessoas. devemos evitá-las, no sentido de que não podemos nos deixar enganar por eles.Para se defender eles costumam falar que estas citações bíblicas se referem a nossa Igreja, aos macumbeiros, aos advinhos,etc. Mas veja o que o livro santo diz:"Deles fazem parte os que se insunuam jeitosamente pelas casas e enfeitiçam mulherzinhas carregadas de pecados, atormentadas por toda espécie de paixões, sempre a aprender sem nunca chegar ao conhecimento da verdade." (II Tm 3, 6-7). Ainda lhe resta dúvida?
Outra coisa importante para sabermos é que os evangélicos sabem da bíblia, mas não a conhecem! Pois deturpam o seu sentido verdadeiro. "há algumas passagens difíceis de entender, cujo sentido os espíritos ignorantes ou POUCO FORTALECIDOS o deturpam, para sua própria ruína, com o fazem também com as escrituras." É por isso que não podemos estar fracos na nossa fé.

Nenhum comentário: