Seja bem-vindo

Este é um blog que visa o fortalecimento da sua fé!!!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

A espiritualidade do advento

O advento para nós católicos é um tempo de muita expectativa e alegria, pois aguardamos a chegada do nosso salvador. Porém essa espera não deve ser estagnada, isto é parada, fria, monótona, mas ativa e voltada para a conversão. Por isso temos dois modelos bastante importantes para nos orientar nesse tempo: Maria e João Batista.
Maria foi quem escolhida por Deus muito nova, provavelmente tinha apenas 14 anos de idade. Mas mesmo assim assumiu conscientemente o chamado de Deus (Lc 1, 38). Após ter sido chamada para ser mãe do filho de Deus, logo foi visitar sua prima Isabel e também lá não ficou parada, mas sim trabalhou na lida diária durante cerca de três meses! O cântico de Maria é mais um exemplo da sua humildade e alegria em servir que Senhor, que manifestou o seu braço poderoso sobre ela. Não buscou privilégios, mas servir a Deus e aos irmãos.
João Batista vem verdadeiramente preparando a vinda do messias, principalmente com duas grandes “armas”: O batismo e a pregação. A pregação de João, embasada pelo seu espírito profético, denunciava as injustiças da época e convidava o povo a se converter, pois assim esperariam bem à aquele que é maior que ele. O batismo era como que o sim da pessoa em relação a pregação de João.
Eis portanto a mensagem central do tempo do advento, sob o exemplo de Maria e de João Batista: “Convertei-vos e crede no evangelho, pois o reino de Deus está próximo (Mc 1,15)

Um comentário:

Ivanilson Pesqueira -PE disse...

É verade, existe uma ligaçao entre Maria e Joao Batista.
Joao vem por meio de um sinal de Deus para nós, é aquela voz que clama no deserto anunciando o messias, e apressa-nos para a vinda do Salvador. Joao que tem forte ligaçao com o profeta Isaias. Joao vem confirmar todas as profecias que no antigo testamento foram anunciadas.
Entao devemos preparar o nosso coraçao para a vinda do Mestre.
Maria é aquela que se concretiza todas essas coisas todas as profecias e todos o anuncios do messias é concretizados na Jovem Maria, que humildemente diz "SIM " aos projetos do Criador.
Entao com o coraçao preparado nas palavras de Joao Batista e com a confiança que o Pai ja escolheu aquela que sera a Mae do Salvador, alregemos e exutemos no Senhor Nosso Deus, pois o mundo ira receber mais uma vez a Salvaçao de nossas vidas.
Entao querido Jair e amigos do FORTALECENDO A NOSSA FÉ, Jesus está para chegar vamos! depressa! Abrimos o nosso coraçao.
Um Feliz Natal em nome de todos os irmaos que buscam a Santidade em Cristo JESUS!