Seja bem-vindo

Este é um blog que visa o fortalecimento da sua fé!!!

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Perguntas do internauta: Por que Maria, em suas aparições, apresenta o menino Jesus em seus braços? Que significado tem?

Maria foi e é a mãe de Jesus, é o que ensina a Sagrada Escritura (cf. Lc 1, 26-38). Por isso em determinadas visões que as pessoas têm de Maria, ela às vezes aparece com o menino Jesus nos braços. Este fato vem apenas confirmar a veracidade da fé da Igreja quando crê que ela é realmente a mãe do messias. Muitos evangélicos, erroneamente, associam as visões marianas com a crença na deusa babilônica Ishtar, que era considerada a deusa da fertilidade. Por isso ela é costumeiramente é lembrada e imaginada com uma criança. É lógico que quem as pessoas vêm não se trata desta deusa pagã, até por que dizer que ela existe seria dar cabimento à crença no politeísmo, contrariando os próprios princípios dos evangélicos!

O catecismo da Igreja Católica assim se expressa em relação às revelações privadas:

“No decurso dos séculos houve revelações denominadas “privadas”, e algumas delas têm sido reconhecidas pela autoridade da Igreja. Elas NÃO PERTENCEM, CONTUDO AO DEPÓSITO DA FÉ. A função delas não é “melhorar” ou “completar” a revelação definitiva de Cristo, mas ajudar a viver dela com, mais plenitude em uma determinada época da história. Guiado pelo magistério da Igreja, o senso dos fiéis sabe discernir e acolher o que nessas revelações constitui um apelo autêntico de Cristo ou dos seus santos à Igreja.” (CIC 67)

Um último ponto importante é que nem sempre nessas revelações Maria aparece com o menino Jesus. Podemos citar dois exemplos bastante claros, dentre muitos outros: Nossa Senhora Aparecida e Nossa senhora de Guadalupe!

Por tanto, O fato de Maria aparecer com o menino Jesus é só uma forma de ratificar sua maternidade em relação ao filho de Deus!

2 comentários:

Ivanilson Pesqueira - PE disse...

=D> Como disse no comentario anterior, Maria nao é deusa mais depois de Jesus ninguem foi maior, entao Maria tem o mesmo poder dos santos e anjos do céu, por meio da nossa fé vemos a Maria em varias formas. Inclusive ver Maria com seu Filho Menino!
Gostaria entao de agradecer a resposta para minha pergunta.
O blogger na verdade acabou se tornando uma escola da fé, entao na medida do possivel vou divulgando aos meus amigos.
Gostaria entao de encerrar esse comentario com uma frase de Nossa Senhor em úma de suas apariçoes pelo mundo, a apariçao em Pesqueira, que disse as duas videntes sertanejas que a viram no alto de uma rocha com seu Filho em seus braços e disse: EU SOU A GRAÇA, que Nossa Senhor derrame suas graças a todos do FORTALECENDO A NOSSA FË.
Um forte abraço!

Deidimar Santos disse...

è muito fácil responder essa pergunta é só dizer que uma mãe sempre gosta de estar preto do seu filho, claro se não for uma mãe desnaturada. quero aproveitar para perguntar o que fazemos quando recebemos Jesus Eucaristico? Deixamos Ele se consumir pela nossa saliva ou podemos mastigá-LO? Pois vejo as duas coisas acontecendo e tenho duvida sobre isso.