Seja bem-vindo

Este é um blog que visa o fortalecimento da sua fé!!!

segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Por que a bíblia se distingue dos outros livros?

Porque ela é a palavra do Deus do povo na linguagem do povo de Deus.
Porque mesmo tendo sido escrita há muitos anos, por vários autores, em vários lugares, e sob diversos contextos históricos, ela permanece viva e atuante em nosso meio.
Porque nunca nenhum outro livro foi traduzido em tantas línguas e teve uma aceitabilidade tão grande das pessoas, independentemente da sua classe social.
Porque sua “bibliografia” não foi composta por livros, mas pela experiência de vida de um povo sofrido, que sempre buscou a libertação de suas mazelas sociais.
Porque ela nasceu das conversas entre pais e filhos, entre avós e netos e entre Deus e o homem.
Porque seu conteúdo atinge todas as dimensões do ser humano, sejam elas: espirituais, sociais, políticas, econômicas, psicológicas, etc.
Porque jamais algum outro livro foi capaz de inspirar a vida de tantas pessoas, a ponto de muitas delas tornarem-se santas e consagrarem sua vida a Deus, deixando de lado seus interesses pessoais e pensando exclusivamente no próximo.
Porque mesmo não sendo um livro de ciência, que traz informações precisas sobre determinados acontecimentos, contém uma mensagem verdadeira e contagiante.
Porque não é um livro de receitas prontas, mas que traz diversas situações pelas quais Deus mostrou e mostra sua presença na história da humanidade. Por isso a bíblia se faz luz em meio às trevas de nossa vida, fazendo-nos enxergar a vontade do nosso pai.
Porque ela fez e faz muita gente feliz, muitas famílias permanecerem firmes e muitas pessoas manterem viva e forte a sua fé.
E Porque ela deu em primeira mão a maior notícia que os homens de todos os tempos poderiam ouvir: JESUS CRISTO NASCEU PARA TRAZER-NOS A SALVAÇÃO.

3 comentários:

"PRA SER SANTO..." disse...

Se fosse possivel conhecer a historia de cada ser humano que passou pelo mundo certamente ficariamos encantados. Quantas vidas esse livro transforou, quantas vidas esse livro guiou.
E que bom que quantas vidas esse livro ira mudar, ira transformar.
Faço uma breve oraçao nesse comentario: - Jesus que a tua palavra seja luz pra tantos jovens, sim Jesus que a tua palavra torne em nossa igreja a juventude em verdadeiros santos.
Interessante que todos que leem a palavra tem a sua passagem preferida aquela que mudou sua vida, que fez a diferença naquele dia em especial.
Concluindo a Sagrada Palavra foi e sempe será o ponto alto de nossa fé!

Deidimar Santos disse...

A Palavra de Deus ná é qualquer livro, temos que ter o devido respeito porque ali não é um simples livro, mas sim o Próprio Jesus que desce do Céu para falar conosco, já dizia João paulo II que o evangelho é uma carta do céu que os anjos todos os dias vem nos deixar, mas muitos estão trocando a Biblia, por um livro de horóscopo, ou o livro O codigo Davinci, ou roamnce, ou qualquer outro livro. e nã sabem que estão desprezando ao Prórpio Jesus.
Que a Palavra de Deus seja alimento sólido para nossa alma e conforto nas horas de angustia!
Um jovem do nosso Projeto veio me perguntar: Deidimar, porque o Papa vive cheio de ouro enquanto os pobres passam fome, porque ele não veio que nem Jesus na humildade, montado num jumentinho, com roupas de mendigo? queria que você me respondesse meu querido amigo!

Deidimar Santos disse...

Gostaria de perguntar também sobre algo que escutei num programa de radio de um padre que passa na radio Padre Cicero.
Ele dizia que iria fazer uma semana para rezar pelos animais isso é certo?