Seja bem-vindo

Este é um blog que visa o fortalecimento da sua fé!!!

sábado, 6 de setembro de 2008

Palavra de Deus e palavra do homem


Ouvimos muitos discursos e ensinamentos ao longo de nossa vida. Diversos nos tocam, marcam profundamente nossos conceitos. Políticos que apresentam suas propostas, professores que encantam por sua sabedoria, apresentadores de programas, palestrantes, jornalistas, pregadores, padres, e tantos outros. Suas palavras têm muito força na sociedade. Mas que lugar ocupa a palavra de Deus em nossa vida?
Sem dúvida toda e qualquer palavra que seja para o desenvolvimento do ser humano na sua integralidade faz uma conexão com os ensinamentos bíblicos, porém precisamos constantemente alimentar nossa fé bebendo diretamente da fonte, que é a bíblia. Como diz numa canção: “ouvirei a palavra dos homens, mas seguir eu só sigo a palavra de Deus.”
A palavra do homem só encontra sentido e vitalidade quando caminha junto com a vontade de Deus. A bíblia mesmo nos garante que: “Toda a escritura é inspirada por Deus, para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça.” (II tm 3, 16). E quando dizemos que a bíblia foi inspirada por Deus queremos dizer que o homem a escreveu, mas não por sua própria conta, mas contando com o auxílio do Espírito Santo, por mais que existam passagens que nos deixam inquietos, sabemos que tudo que está lá, tem um significado especial para nossa vida.
Fiquemos atentos ao que os “Moisés e Elias” que existem em nosso tempo nos comunicam e peçamos ao Senhor discernimento para seguirmos seus verdadeiros desígnios.

Nenhum comentário: